quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Significado de Metáfora

O que é Metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem em que há o emprego de uma palavra ou uma expressão, em um sentido que não é muito comum, em uma relação de semelhança entre dois termos. Metáfora é um termo que no latim, "meta" significa “algo” e “phora” significa "sem sentido". Esta palavra foi trazida do grego onde metaphorá significa "mudança" e "transposição".

Metáfora é a comparação de palavras em que um termo substitui outro. É uma comparação abreviada em que o verbo não está expresso, mas subentendido. Por exemplo, dizer que um amigo "está forte como um touro". Obviamente que ele não se parece fisicamente com o animal, mas está tão forte que faz lembrar um touro, comparando a força entre o animal e o indivíduo.

A metáfora é uma ferramenta linguística muito utilizada no dia-a-dia, sendo importantíssima na comunicação humana. Seriamente praticamente impossível falar e pensar sem recorrer à metáfora. Uma pesquisa recente demonstra que durante uma conversa o ser humano usa em média 4 metáforas por minuto. Muitas vezes as pessoas não querem ou não conseguem expressar o que realmente sentem. Então falam frases por metáforas onde seu significado fica subentendido.

Exemplos de metáforas

Eu estou sempre dando murro em ponta de faca.
Eu carrego o mundo nos meus ombros.
Os jogadores já estão preparados e estão no gramado que é um lindo tapete verde.

Metáfora do Iceberg

A Metáfora do Iceberg consiste no facto que muitas vezes a parte visível de um iceberg desde a superfície é muito pequena quando comparada com a parte do iceberg que está submersa. Esta metáfora tem sido muito usada para explicar vários fenômenos sociais. A metáfora do iceberg é frequentemente usada para descrever a mente humana, em que a parte que fica à superfície é a parte consciente e a maior, a submersa, é a parte relativa ao subconsciente.
Esta metáfora pretende fazer com que as pessoas entendam que muitas vezes há muito mais verdade além do que os nossos olhos conseguem ver. Através dela também podemos aprender que há muita coisa além do superficial e que muitas vezes tem mais valor do que o que está à superfície e é visível para todos.

Metáfora da Vida Cotidiana

Metáfora da Vida Cotidiana (em inglês: Metaphors We Live By) é um livro da autoria de George Lakoff e Mark Johnson.
Esta obra causou um grande impacto no mundo acadêmico e segundo Kanavillil Rajagopalan, já conquistou o lugar de "clássico". George Lakoff e Mark Johnson abordam a metáfora e o seu impacto no ser humano, e com este livro desafiam a forma de pensar que vê a metáfora como um simples enfeite do pensamento. De acordo com os autores, o próprio pensamento e desenvolvimento cognitivo do ser humano está estruturado graças à metáfora, pois elas estão ligadas à forma como vemos e apreendemos o mundo externo.
No livro Metáforas da Vida Cotidiana, os autores afirmam: “A essência da metáfora é a compreensão e a experiência de uma coisa em termos de outra”.

EXEMPLOS DE METÁFORAS VISUAIS

Significado de Eufemismo

O que é Eufemismo:

Eufemismo é um tipo de linguagem que substitui um termo, ou uma expressão rude, por outro mais suave e agradável, para que a pessoa não se ofenda. O eufemismo tem o objetivo de suavizar uma palavra ou expressão.
O eufemismo é muitas vezes utilizado com um sentido pejorativo e inadequado, geralmente em frases que se referem à morte. Frases como "Ir para a terra dos pés juntos", "Comer capim pela raiz", "Vestir o paletó de madeira", são eufemismos e são indelicadas ao mesmo tempo.
O eufemismo também pode ter um caráter cômico, geralmente presente em expressões populares. Porém, como diz a própria definição, não deve ser usado quando o assunto é mais polêmico ou de grande impacto, como a morte, pois acaba perdendo a sua função.

Frases com exemplos de eufemismo

"Você é desprovido de beleza." (Para não chamar a pessoa de feia)
"Você faltou com a verdade." (Para não chamar o indivíduo de mentiroso)
"Ele virou uma estrelinha." (Em vez de morreu)
"Ele subtraiu o celular do idoso no ônibus." (Em vez de dizer que roubou)
"Ele vivia de caridade pública." (Para não falar esmolas)
"Ele foi morar junto com Deus." (Para não falar que morreu).
EXEMPLO DE EUFEMISMO VISUAL

PLEONASMO É PERIGOSO É VICIOSO

O que é Pleonasmo:

Pleonasmo é uma figura de linguagem usada para intensificar o significado de um termo através da repetição da própria palavra ou da ideia contida nela. A palavra pleonasmo tem origem no latim "pleonasmu" e significa redundância.

Exemplos de Pleonasmo

No poema de Manuel Bandeira, na frase, "Chovia  uma triste chuva de: -, resignação", o autor ao usar a palavra chuva, repete a ideia já contida no verbo chover (chovia chuva). 

Essa repetição foi usada para reforçar a expressividade do verbo chover.

"Quando hoje acordei, ainda fazia escuro.

(Embora a manhã já estivesse avançada), Chovia.
Chovia uma triste chuva de resignação
Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite".

Pleonasmo Intencional

O pleonasmo intencional é usado como recurso de estilo, quando se pretende que o leitor ou o ouvinte, se surpreenda, e fique mais atento ao que está sendo escrito ou falado.
Na música - Valsinha - de Chico Buarque de Holanda e Vinícius de Morais, podemos encontrar um pleonasmo:
"E alí dançaram tanta dança,
que a vizinhança toda despertou".

Pleonasmo Vicioso

O pleonasmo vicioso de linguagem é a repetição supérflua da palavra ou da ideia contida nela, são vícios de linguagem. Por  exemplo: 

"Entrar para dentro."

"Sair para fora."
"A brisa matinal da manhã."
significado de Pleonasmo está na categoria: Língua Portuguesa
EXEMPLOS VISUAIS DE PLEONASMOS





terça-feira, 12 de agosto de 2014

DESPENDIDO-ME DO MEU IDOLO - ROBBIE WILLIAMS MORTE

Queria ter podido dizer. Não parta... Não se vá! Mas, vejo a alma humana de outra maneira e a dor por traz dessa pessoa que aparentemente era feliz e sorridente falou muito mais alto do que qualquer explicação. Fui criticada quando usei essa expressão: - “dos meus olhos escorre o mar da minha alma”. O que eu quis dizer é que a dor era tão grande que ninguém nesse mundo poderia medi-la... Às vezes para algumas pessoas que sentem essa dor que é tamanha e que dá quase para se tocar... tem horas que ela chega com tanta veracidade que a morte parece um ser o único consolo... poucos são os que conseguem ser forte quando ela chega. Muitos estão assim como eu, ou exclamado ou criticando ou simplesmente dizendo: - poxa o cara era famoso rico sei lá mais o quê!, Mas so Deus sabia o tamanho da dor daquela alma. O problema não é quando a dor escorre nas faces, o problema é quando deixa de rolar...quando ela seca, porque ai ela não tem com sair e sufoca. A você que eu nunca conheci, mas que muito admirei, deixo a minha dor de saudade rolando nas minhas faces... enquanto elas ainda não secam e eu tenha que partir, sem me despedir.


Foto: Queria ter podido dizer. Não parta... Não se vá! Mas, vejo a alma humana de outra maneira e a dor por traz dessa pessoa que aparentemente era feliz e sorridente falou muito mais alto do que qualquer explicação. Fui criticada quando usei essa expressão: - “dos meus olhos escorre o mar da minha alma”. O que eu quis dizer é que a dor era tão grande que ninguém nesse mundo poderia medi-la... Às vezes para algumas pessoas que sentem essa dor que  é tamanha e que dá quase para se tocar...  tem horas que ela chega com tanta veracidade que a morte parece um ser o único consolo... poucos são os que conseguem ser forte quando ela chega. Muitos estão assim como eu, ou exclamado ou criticando ou simplesmente dizendo: - poxa o cara era famoso rico sei lá mais o quê!, Mas so Deus sabia o tamanho da dor daquela alma. O problema não é quando a dor escorre nas faces, o problema é quando deixa de rolar...quando ela seca, porque ai ela não tem com sair e sufoca.  A você que eu nunca conheci, mas que muito admirei, deixo a minha dor de saudade rolando nas minhas faces... enquanto elas ainda não secam e eu tenha que partir, sem me despedir.

domingo, 10 de agosto de 2014



RESPONDENDO E TIRANDO DÚVIDAS SOBRE AS PERGUNTAS DE QUANTO É UM TRABALHO DE ESCRITOR FANTASMA:


Sai muito caro o serviço de um Ghost Writer?

R = Não, não sai muito caro. Considerando a relação custo/benefício, pode sair até muito barato. De um modo geral, somente depois de um exame de cada caso concreto se poderá fazer um orçamento.
Tudo dependerá do tempo que o escritor fantasma for gastar no seu projeto.
O preço poderá subir se houver necessidade de longas entrevistas gravadas a serem transcritas, de levantamento bibliográfico sobre o tema, de pesquisas em bibliotecas ou arquivos, de análise pormenorizada de livros de atas ou correspondências antigas, de obtenção de certidões em cartórios, de tradução de documentos estrangeiros, de levantamento iconográfico para ilustrar a obra, de eventuais viagens.
Quando menos tempo o trabalho tomar, tanto mais será reduzido o seu preço. 
Conforme o gênero do trabalho, ele às vezes sai por preços espantosamente reduzidos. A redação de uma autobiografia completa que dê, depois de impressa, um volume de 100 páginas, ou de um livro de recordações familiares das mesmas dimensões, poderá sair por somente R$ 5.000,00 ou pouco mais do que isso. E ainda o pagamento poderá ser feito em duas vezes.

Para trabalhos mais longos e complicados, o preço naturalmente será mais elevado. Mas ele nunca será alto demais, se você considerar que ficará exclusivo dono dos direitos autorais do livro.
De fato, quando ele for vendido em livrarias 20% da venda de cada exemplar lhe serão pagos a título de direitos autorais. Se a venda for boa, você recuperará o que investiu e até ganhará muito dinheiro.
E você gozará com total exclusividade de algo que vale muito mais do que dinheiro: gozará do prestígio, da glória e da fama que lhe renderá a publicação de seu livro.
De fato, nada, absolutamente nada, paga suficientemente a alegria que você terá ao ver seu nome impresso na capa.
Ou ao ver diante de si uma longa fila de pessoas com o seu livro na mão, esperando pacientemente para terem um exemplar autografado.
Ou o gostinho especial que terá ao visitar uma Bienal do Livro com um crachazinho especial que o credencia como autor...
Só quem já passou por esses momentos felizes pode avaliar corretamente o significado profundo que eles têm na vida de uma pessoa.
* * *
Se não se tratar de um livro, mas de algo menor, os preços serão muito mais reduzidos.
A redação de um artigo para jornal ou revista poderá custar de R$ 100,00 até R$ 1.000,00, dependendo da pesquisa e do tempo utilizado, e do número de laudas que tiver o trabalho.
A confecção de um discurso, conforme suas dimensões poderá sair de R$ 200,00 até R$ 1.000,00.
A redação de uma carta impugnando a multa injusta do Detran pode custar somente R$ 30,00. Uma carta mais complicada a uma companhia de seguros ou um plano de saúde exigindo o reembolso de uma determinada quantia poderá custar por volta de R$ 100,00.
A criação do texto de um folheto de propaganda, ou a redação de uma carta para mala-direta poderá custar por volta de R$ 400,00.
Todas essas quantias são aproximativas, apenas a título de exemplo. O orçamento definitivo só lhe será dado após o estudo minucioso do seu caso concreto.
Para você, tudo depende de encontrar um bom Ghost Writer.

Como saber se um Ghost writer é bom mesmo?

R = Todo escritora fantasma é autor de suas próprias obras, então o mais viável é ler algumas dessas.

sábado, 9 de agosto de 2014

OFEREÇO MEUS SERVIÇOS COMO : - Ghost-writer

Boa tarde meus caros amigos, como todo mudo já está carequinha de saber, além de escritora trabalho também como Ghost writer, ou seja, (escritor fantasma) presto esse tipo de para outros autores, empresários etc., porém não é um serviço barato. Então, se alguém tem interesse que eu escreva um texto, envie-me seus dados e pseudônimos mais um resumo completo da obra que será supostamente digitalizada para (amatheus07@hotmail.com), lembrando-lhes o seguinte, trabalho com uma equipe, escrevo e após o trabalho concluído repasso para uma corretora ortográfica e gramatical (mesmo porque, não tempo para corrigir os trabalhos) após ela orçar o preço dela, eu junto ao meu e repasso para o cliente.  O cliente recebe um capitulo a cada três meses para que ele o analise, dependendo de como fluirá o trabalho, pode ser que eu lhes envie muito antes ok?  
Observação não pego biografias. A não ser... que, o cliente assine um contrato registrado em cartório se responsabilizando por tudo o que me relatar, sendo por escrito vídeos ou áudio.  

PARA QUEM NÃO SABE O QUE É UM GHOST WRITER:

- Ghost-writer
Escritor-fantasma é como se chama a pessoa que, tendo escrito uma obra ou texto, não recebe os créditos de autoria - ficando estes com aquele que o contrata ou compra o trabalho. Por isso trabalho caro. Sugiro que consultem preços pela internet antes de orçarem um compromisso comigo, mas lembrando-lhes, que estou com preços promocionais até dezembro.


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ESCREVENDO UM POEMA ÉPICO...

Criado por Sabrina L. Furtado
Você está interessado em escrever poesia, mas nunca encontrou a válvula de escape para sua criatividade? Quer chegar ao patamar de Homero e Hesíodo? Talvez você queira escrever um poema épico.

Passos

  1. 1
    Leia poesia épica. Afinal de contas, você está fazendo isso para fazer parte da tradição! Um poeta épico deveria, pelo menos, ler Homero. Ler épicos fará você entender bem do que eles se tratam. Isso também trará inspiração para você escrever seu próprio poema épico, a ler mais textos do tipo e se tornar um heroi desbravador dos mares.
  2. 2
    Comece pelo heroi. Poesia épica sempre trata da aventura de um heroi. Observe, por exemplo, Odisseu de Homero, Éneias de Virgílio, Gilgamesh ou Beowulf. Você já deve estar familiarizado com os traços heróicos como bravura, justiça e virtude. Nos épicos clássicos, os herois também tendem a ser orgulhosos e insensíveis. Esses defeitos tornam seu heroi interessante.
  3. 3
    Planeje sua jornada épica. Que desafios seu heroi enfrentará e por quê? Seu heroi pode começar uma jornada em busca de algo ou para salvar alguém, ou até mesmo uma longa jornada de volta para casa após uma guerra. Talvez seu heroi ainda esteja no calor da guerra. Pense em reviravoltas e complicações que podem "engrossar" essa jornada. Você descobrirá nos clássicos que deuses enciumados e de temperamento explosivo têm um papel tão importante no que diz respeito às complicações do enredo quanto os defeitos do seu heroi.
  4. 4
    Clame às deusas da arte! Agora você está pronto para começar a escrever seu épico. Isto é opcional (pois é uma característica da poesia épica greco-romana). Mas, se você quiser que seu épico tenha aquela forma clássica, você deveria começar invocando uma deusa. "Cante para mim, ó deusa..." é um tipo de invocação. Essas deusas da mitologia clássica, também chamadas de musas, inspiravam os escritores. Havia uma deusa padroeira para cada estilo poético. A deusa que inspirava os épicos era Calíope. John Milton também fez uso desse artifício quando escreveu seu épico cristão "Paraíso Perdido". Fato interessante, ele invoca a "deusa dos céus". Um artifício com o qual ele substitui o Deus judaico-cristão pelas deusas gregas da inspiração.
  5. 5
    Escreva! Esta é a parte divertida. Você pode escrever seu poema de qualquer forma, com ou sem métrica. Ninguém deve lhe dizer que formato sua escrita deve ter. Se você deseja escrever no estilo de Homero, Virgílio, Hesíodo e outros poetas clássicos, use métrica. A que eles usavam era o hexâmetro datílico, ou versos compostos por seis dátilos. As poesias latinas e gregas antigas não rimavam, portanto, a sua também não precisa.
  6. 6
    Dê nome à sua obra. Quase sempre, os épicos levam o nome de seu heroi. "A Odisseia" tem esse nome por causa de Odisseu. "Eneida", por causa de Eneias. "A Epopeia de Gilgamesh", por causa de Gilgamesh. Às vezes, a obra leva o nome de um grupo de pessoas, como "Os Argonautas", por causa dos marinheiros de Argos. Porém, a maioria dos épicos heróicos levam o nome de seu heroi. O título tem de invocar a grandeza de seu poema.
  7. 7
    Publique sua obra. Isto é crucial se você quiser tornar seu nome conhecido. Se você conseguir metade do sucesso de Ovídio, é provável que você inspire muitos escritores por pelo menos alguns séculos. Talvez você tenha dificuldades para publicar sua obra através de uma editora conhecida. Elas costumam estar atrás de romances. Porém, existem muitos recursos online para você. Entre em contato com editoras menores, os preços costumam ser bastante acessíveis.

ESCREVENDO FICÇÃO CIENTIFICA...


Este artigo é para aqueles quem têm alguma habilidade de escrita, mas que desconhecem as áreas mais longínquas do gênero da Ficção Científica.





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    1
    Encontre um tópico genérico. Isto se aplica a qualquer livro. Você precisa conhecer alguns fatos científicos para escrever Ficção Científica. Portanto, procure seu tópico em livros de ciência moderna, artigos e revistas ou converse com alguém que entenda de ciência. Escreva tudo que achar interessante até encontrar o tópico ideal para você.
  2. 2
    Pergunte-se "O que aconteceria se...?". Lembre-se, é ficção. Pratique o tópico científico principal. Você pode extrapolar um pouco. Por exemplo, a ciência ainda não consegue clonar seres humanos. Mas, e se pudesse?
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    Decida qual será o conflito: Homem vs. Tecnologia, Homem vs. Homem, etc. Alienígenas são, provavelmente, os inimigos mais populares para livros de Ficção Científica (e a tecnologia é a arma mais popular contra eles). Porém, não tenha medo de fugir do padrão.
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    Escolha a ambientação e o período. A maior parte das histórias de Ficção Científica se passa num futuro próximo e envolve diversos planetas. Mas, como existem diversos tipos de ciência, não se sinta preso a este cenário. Lembre-se de permanecer dentro dos limites do período que você escolheu. Se sua história se passa 5 anos no futuro, é provável que ainda não tenhamos desenvolvido carros voadores.
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    Escolha seus personagens. Depois, escreva o perfil/esboço básico. Se você não é daqueles que gostam de esboços, mergulhe de cara no primeiro capítulo ou no prólogo. Boa sorte!
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    Saiba a diferença entre Ficção Científica e Fantasia. Ficção Científica tem a ver com ocorrências científicas que poderiam acontecer neste mundo, ou com alienígenas e invenções incríveis. Fantasia tem a ver com eventos impossíveis de acontecer nesse mundo. Esta geralmente envolve magia e criaturas mitológicas, tais como elfos e ogros.
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    Saiba a estrutura da história. As histórias têm a seguinte estrutura: um incidente ou conflito inicial que se transforma num "momento obscuro", no qual tudo parece estar perdido para o personagem principal, e finalmente o clímax, seguido pela solução.
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    Certifique-se de que você sabe de tudo o que seus personagens querem. Os personagens são impulsionados por um objetivo ou um desejo. Isto deve ser a fundação de seu comportamento. Por exemplo, um personagem que queira viajar para umnovo plano de existência pode, na verdade, querer ganhar o amor e a admiração de um ser semelhante. O enredo da história será impulsionado por esse desejo duplo.
  9. Você pode combinar várias ideias diferentes para formar a base de seu livro. Não é necessário ficar preso a uma só ideia.
  10. Não tenha medo de escrever sobre alguma coisa que provavelmente nunca iria acontecer. A ciência é a base, mas também é ficção. Então, você pode se distanciar um pouco dos fatos. A maior dificuldade é tornar seus personagens críveis.
  11. Leia muitos livros de Ficção Científica antes de começar. Isto lhe dará uma boa noção. Alguns bons exemplos para iniciantes são Madeline L'Engle, Michael Crichton, Garth Nix, Philip Pullman, Margaret Peterson Haddix e James Patterson. (Nota: alguns destes autores também escrevem em outros gêneros). Para leitores mais experientes, as sugestões são Frank Herbert, Eoin Colfer, Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, Orson Scott Card, Steven Baxter and Robert A. Heinlein.
  12. Normalmente, sua plateia aceitará uma única grande violação da ciência da vida real. Escolha-a cuidadosamente e use-a para explicar outros eventos fantásticos e tecnologias no seu livro. Talvez você até consiga se safar ao "adaptar" as leis da física um pouco. O truque é criar uma diferença significante, mas de maneira a não deixar a tecnologia atual transparecer.
  13. Não se sinta obrigado a colocar sua história no mundo físico que conhecemos. Muitas histórias de Ficção Científica obtiveram sucesso com mundos inventados.
  14. Não tenha medo de escrever uma paródia do gênero. Um livro que muitas pessoas consideram o melhor livro de Ficção Científica de todos os tempos, "O Guia do Mochileiro das Galáxias", é uma paródia.
AVISOS
  • Muitos escritores do gênero em questão acham que seu personagem principal tem que ser cientificamente super desenvolvido. Isto não é verdade. Pessoas normais também servem.
  • Caso seu personagem principal (ou até mesmo coadjuvante) seja um cientista, cuide para não transformá-lo num gênio que sabe tudo sobre ciência. A ciência é multidisciplinar. Isto quer dizer que um biólogo pode não saber nada sobre robôs e vice-versa. Determine o campo científico que é a sua especialidade e limite seu conhecimento a esse campo. Ele pode saber algo sobre outros campos, mas um físico quântico não deveria dar conselhos sobre plantas alienígenas venenosas. Caso seu perito em ciência tenha que ser um "pau pra toda obra", certifique-se de que ele também seja um "mestre de nada".
  • Um cientista não é igual a um engenheiro. Um cientista consegue desenvolver teorias. Um engenheiro determinará se algo pode ser construído. Não faça com que seu físico (personagem) construa um dispositivo "do zero" com base em uma teoria de partículas que ele acabou de desenvolver. Normalmente, engenharia elétrica avançada não pertence à área de treinamento de um físico.
  • A ciência real não é nada dramática. Ela envolve muita papelada, comunicação e burocracia. Além disso, muitos cientistas vão para casa no fim do dia. Eles têm família, são solteiros, têm hobbies, têm vida amorosa, amigos, contas, hipoteca e todas as outras coisas com as quais todos temos que lidar. A maioria dos cientistas não são aventureiros arrojados como Reed Richards ou Bernard Quartermass. Também evite a descrição clichê ou o esquisito recluso e obcecado. Inspire-se em outros autores, mas não roube suas ideias. Isto pode não ser plágio, tecnicamente falando. Mas, depois de um tempo, vira clichê. Evite isso.
  • Quando você estiver com o "bloqueio de escritor", não desista de sua história. Dê tempo a ela. Se você desistir, se arrependerá mais tarde.
  • Não saia muito do fato científico. Você só consegue convencer as pessoas até certo ponto.

DICAS BÁSICAS E RÁPIDASDE COMO SE TORNAR UM ESCRITOR

  • Não espere por inspiração, tire um tempo a cada dia para escrever, mesmo que você fique apenas em uma página em branco por uma hora.
  • Esteja sempre lendo.
  • Tenha lápis e papel em mãos.
  • Desenhar pode ajudar a lhe trazer alguma inspiração.
  • Nunca desista.
  • Você pode tentar editar artigos no wikiHow se você não tiver muita coisa para escrever. Tente editar este artigo.
  • Seja original e certifique-se de que você esteja confortável com a sua escrita.
  • Não faça plágio.
  • Utilize nomes novos e legais que os leitores irão amar, tais como Chalane, Cali, Laurena, etc.
  • Tente fazer com que seus amigos e familiares leiam antes de você mandar para alguma pessoa importante.
  • Crie um novo personagem. Por exemplo, Harry Potter de J. K. Rowling é um nome fácil de lembrar porque é algo distinto. Mantenha o seu nome em lembranças.
  • Se você estiver no meio de uma história e lhe surgir uma ideia para outra história, você pode tanto escrevê-la em algum local para lembrar-se posteriormente, abandoná-la ou mesmo esquecer por completo a história que estava escrevendo e começar uma nova.
  • Se lhe surgir uma ideia para uma nova história e você considerar que é boa o suficiente para tentar escrever, escreva-a em algum pedaço de papel o quanto antes. Escreva um curto parágrafo que resuma a ideia principal, mas não gaste muito tempo com detalhes, pois você poderá fazer isto posteriormente.

DICAS PARA ESCRITORES INICIANTES


Se você quer ser um(a) escritor(a) famoso(a), não importa se você é jovem ou velho(a), esta página é para você. Sonhos podem se tornar realidade e, se você focar nisto, este artigo poderá lhe ajudar.

Passos

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    1
    Certifique-se de que você realmente deseja se tornar um(a) escritor(a). Não existe qualquer razão para fazer todo este trabalho se você ainda não estiver certo(a) sobre isto. Confie em si mesmo(a) e saiba que você pode fazê-lo mesmo que não tenha certeza.

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    Leia muitos livros. É bom começar com livros fáceis e, posteriormente, ir passando aos poucos para livros mais complexos. Ao fazer isto, você pode começar a ter ideias surgindo em sua mente. Você também pode utilizar algumas histórias curtas e poemas para criar centelhas em sua imaginação.
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    Crie um livro de 10 páginas com um tema que você goste. Quando você tiver finalizado o seu livro, expanda-o. Continue fazendo isto, mas com diferentes tipos de histórias tais como drama, magia, romance, etc.
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    Escreva com a maior frequência possível. Escreva algo todos os dias, mesmo que seja apenas algumas palavras sem sentido ou um pequeno e livre verso de um poema.
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    Você também poderia escrever um diário. Poderá lhe ajudar a sentir como é escrever rotineiramente, mesmo que seja ficção ou não-ficção. Você precisa pegar o jeito disto.
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    Apresente-os um a um. Deixe que suas histórias sejam lidas. Logo depois, você será reconhecido(a) por alguma revista ou site.
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    Nunca desista. Mesmo que você esteja esperando há algum tempo até que alguém leia e goste de sua história, continue esperando. Paciência é a chave. E caso alguém não goste do que de seu texto, solicite a outra pessoa que leia, talvez um amigo ou familiar. Não deixe que sua esperança desapareça.
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    Escreva! Escreva sobre algo que você tenha interesse em ler. Deixe que seus personagens sejam reais para você e saiba tudo sobre eles desde suas origens. Ame seus personagens como se fossem seus melhores amigos.
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    Tente expandir o seu vocabulário. Quando você se deparar com uma nova palavra, não a ignore simplesmente, aprenda-a. Em seguida, aplique-a em sua conversação diária ou em suas escritas.
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    10
    Tente conseguir que outras pessoas leiam e lhe passem sugestões. Veja se você gosta de tais sugestões.