A maldição do filme Poltergeist, oque aconteceu com os atores que participaram do filme !!!
A grande maioria de vocês já devem ter visto o filme "Poltergeist - O fenômeno", porém reza a lenda de uma maldição envolvendo o elenco do filme. Ao todo sete atores foram vítimas da tal maldição e todas as vítimas tiveram uma morte violenta ou sofrida:
O filme é uma trilogia. Poltergeist (1982), Poltergeist II (1986), e Poltergeist III (1988). Cada um conta episódios da vida dos Freelings, uma família que tem a má sorte de morar em uma residência habitada por espíritos. Esses espíritos circulam pela casa para sequestrar as pessoas, emitir ruídos, dentre outros... A palavra Poltergeist significa que é um fantasma barulhento e destrutivo (geralmente não malicioso), sendo o responsável pelos ruídos estranhos e objetos se movendo em residências mal assombradas. Existe uma hipótese de que os Poltergeists estão muito ligados a crianças, especialmente as meninas. Quatro mortes ocorreram logo depois das gravações dos filmes. Assim surgiu o boato de que o filme teria trazido uma maldição sobre as pessoas que participaram da película. Embora a coincidência seja uma explicação mais aceitável do que uma maldição, as mortes não devem ser descartadas. O mais estranho é que das quatro pessoas mortas, duas sofreram de problemas no coração (dentre elas a jovem Heather O'Rourke de 12 anos).Dominique Dunne (22 anos) - morreu em 4 novembro 1982 no centro médico em Los Angeles, ficou quatro dias em coma antes de falecer. Foi encontrada pelo seu namorado em estado de choque. Will Sampson (53 anos) - morreu em 3 junho 1987 em um hospital de Houston após ter recebido um transplante de coração 6 semanas mais cedo. A causa de sua morte foi atribuída à infecção pós-operatória. Julian Beck (60 anos) - morreu do câncer do estômago em 14 setembro 1985 no hospital de Sinai da montagem em New York. Ele obteve dispensa por um período entre o primeiro e o segundo filme. Sua morte não era inesperada pois já estava com câncer há 18 meses.Heather O'Rourke (12 anos) - morreu de choque séptico em 1 fevereiro 1988 no hospital das crianças em San Diego. Teve problemas grandes com obstrução de algumas artérias do coração, que chegou a parar e ser reanimado novamente. Foi removida para outro hospital mas morreu na mesa de cirurgia.
O que mais levou a hipótese de maldição seria a morte da garotinha de doze anos, pois as pessoas se questionavam como uma criança tão jovem e saudável poderia morrer na mesa de cirurgia com uma doença tão grave? O'Rourke apareceu em todos os três filmes de Poltergeist. Poltergeist III tinha sido terminado próximo de sua morte embora tivesse de ser liberado ainda, levando aos boatos que ela tinha falecido antes de terminar o filme. ( Poltergeist III estava pronto em junho 1987 mas não foi liberado até 10 junho 1988).Outro boato diz que a "maldição" pegou a todos do filme, pois não tiveram suas carreiras bem sucedidas. Mas o que podemos dizer de Steven Spielberg, roteirista do filme?
Acontecimentos estranhos:
- A atriz "sobrevivente" Zelda Rubenstein fez uma sessão de fotos para Poltergeist III e em uma delas, tinha uma luz brilhante obstruindo o seu rosto. Ela depois informou que, a foto foi feita no exato momento que sua mãe na vida real morreu.
- A casa do primeiro filme foi parcialmente destruída por um terremoto em 1994.
- Em uma cena em que um palhaço sufocava o ator Oliver Robins, alguma coisa deu errado e ele estava sendo sufocado de verdade.
- JoBeth Williams diz que quando voltava para casa depois das filmagens, encontrava os seus quadros todos tortos na parede. Ela os endireitava mas, ao retornar no dia seguinte após as filmagens, estavam todos tortos novamente.
- Ao estrangular Dominique Dunne, para encobrir o barulho, o namorado colocou para tocar a trilha sonora de Poltergeist em volume bem alto.
A justificativa para toda esta maldição, era a de que, usaram esqueletos de verdade no filme, causando a ira dos espíritos. A atriz "sobrevivente" JoBeth Williams em uma entrevista, confirmou o uso de esqueletos reais.
Também há rumores de que, espectadores da série sentiam um efeito afrodisíaco ao assistí-la e começavam a praticar sexo. O motivo seria que, os espíritos queriam que hovesse procriação para re-encarnarem em novos corpos.
As maldições "acabam" por aqui, certo?
ERRADO! Em breve sairá nos cinemas o remake de Poltergeist, a data de estréia foi marcada inicialmente para 24 de Novembro de 2010, mais foi adiada para este ano de 2011. Agora basta saber se esse filme vai mesmo sair e se a tal maldição vai continuar.................. COMENTEM !!!!!!!
CONTINUAÇÃO E OUTRAS TEORIAS?
Poltergeist é uma palavra alemã , que foi usada por Martin Lutero, constituída pela junção de dois vocábulos: -, poltern = perturbar, fazer barulho, brincar; Geist = espírito, fantasma. Assim, Poltergeist seria literalmente espírito barulhento, perturbado. Martin Lutero usou esta palavra neste sentido mesmo. Antigamente , acreditavam que poltergeist era um espírito, ou, um fantasma, que invadia uma casa e começava provocar os seguintes sintomas : perda e movimento de objetos, chuva de pedras, gritos estranhos, etc. Mas hoje, certos parapsicólogos de uma tendência voltada para o materialismo não acreditam nestes tipos de espíritos que tomam conta de uma casa. Eles acham que quando fenômenos deste tipo ocorrem, numa residência , é porque dentro dela, existe uma pessoa paranormal ou dotada de psicocinesia. Em 1982, foi filmada uma película americana chamada: - Poltergeist. Dizem que durante estas filmagens, vários fenômenos paranormais aconteceram. Mas, o que realmente causou espanto foi a morte de duas atrizes deste filme: Dominique Dunne e Heather O´Rourke. A atriz Dominique Dunne era filha do novelista e roteirista : Dominick Dunne. Em 1982, ela filmava duas obras ao mesmo tempo: Poltergeist e o seriado Hill Street Blues. O problema é que ela era casada com John Sweeney, um marido violento e que vivia batendo nela. Tinha vezes que a moça chegava com ematomas e ferimentos nas gravações. No Dia das Bruxas de 1982 , Dominique cansou de sofrer e decidiu se separar de seu marido. Mas, na noite de 30 de outubro de 1982, enquanto esta atriz e o ator David Parker ensaiavam uma cena do seriado, John apareceu, discutiu com a ex – mulher e estrangulou a pobre, causando morte cerebral na atriz e deixando – a em estado de coma. Dominique faleceu no dia 4 de novembro de 1982, quatros meses após atuar em Poltergeist – O Fenômeno, onde fazia papel de Dana Freenling. Agora, vamos falar da atriz Heather O´Rourke, que interpretou a protagonista Carol Ane. Ela foi protagonista dos 3 episódios: Poltergeist I (1982), Poltergeist II (1986) e Poltergeist III (1988). Em 1987, ela estava filmando Potergeist III e passou mal de uma forma muito estranha, pois seus exames não diagnosticaram nada. Na manhã de 31 de janeiro de 1988, ela acordou vomitando, algum tempo depois, ela teve uma parada cardíaca, desmaiou e faleceu .
SOBRE A ATRIZ PRINCIPAL:
Heatther O'Rourke
27 / 12 / 1975
01 / 02 / 1988]
Heather O'Rourke foi uma atriz mirim norte americana, a qual é mais lembrada pelo seu papel de “Carol Anne Freeling” nos três filmes de cinema "Poltergeist" (1982, 1986 e 1988).
Filha de Kathleen O'rourke e Michael O'rourke, Heather nasceu em San Diego, Califórnia (USA).
Ela foi descoberta em 1980 pelo diretor Steven Spielberg, enquanto almoçava com a mãe em um dos estúdios da MGM. Spielberg estava procurando por uma criança de seis anos de idade para o papel de “Carol Anne” do seu próximo filme, "Poltergeist", sendo que a contratou após uma entrevista e um "teste de avaliação de gritos", no qual ela foi muito bem. Muito rapidamente, a frase "Eles estão aqui...." pronunciada por Heather no filme, entrou no vocabulário popular americano, e ela se tornou instantaneamente uma estrela. Quando "Poltergeist II" (1986) foi lançado, seu slogan "Eles estão de volta..." foi usado como parte da propaganda de divulgação para o filme, e como anteriormente, a nova frase tornou-se popular entre os americanos.
Filha de Kathleen O'rourke e Michael O'rourke, Heather nasceu em San Diego, Califórnia (USA).
Ela foi descoberta em 1980 pelo diretor Steven Spielberg, enquanto almoçava com a mãe em um dos estúdios da MGM. Spielberg estava procurando por uma criança de seis anos de idade para o papel de “Carol Anne” do seu próximo filme, "Poltergeist", sendo que a contratou após uma entrevista e um "teste de avaliação de gritos", no qual ela foi muito bem. Muito rapidamente, a frase "Eles estão aqui...." pronunciada por Heather no filme, entrou no vocabulário popular americano, e ela se tornou instantaneamente uma estrela. Quando "Poltergeist II" (1986) foi lançado, seu slogan "Eles estão de volta..." foi usado como parte da propaganda de divulgação para o filme, e como anteriormente, a nova frase tornou-se popular entre os americanos.
Entre os filmes, ela teve participações em programas de televisão como A Ilha da Fantasia, Webster, Chips, Happy Days, e o Novo Leave It to Beaver. Embora Heathe tenha conseguido muita fama e reconhecimento imediato em seus papéis em Poltergeist, nunca deixou que isso subisse á sua cabeça, sendo sempre uma garota amigável e simpática para com seus fãs, e nunca se recusando a dar-lhes um autógrafo. Heather era uma estudante muito aplicada, sendo que estudava muito, gostava de ler, e gostava de caligrafia e desenho. Ela também mostrou uma incrível capacidade de memorização, sendo que em muitas ocasiões ela chegou às gravações com todos os “scripts” totalmente decorados. Em entrevistas posteriores, ela confessou que planejava ir para a UCLA para se formar em cinema, e para se tornar uma diretora de cinema. Durante as filmagens de "Poltergeist III" (1988), ela teve alguns sintomas de gripe, e em seguida seus pés e pernas se incharam. Levada ao Hospital Kaiser, os médicos diagnosticaram que ela estava apenas com gripe, mas quando ela insistiu que não estava bem, a diagnosticaram com Doença de Crohn, uma inflamação crônica do intestino. Apesar de estar usando medicação, ela nunca se queixou durante as filmagens e manteve toda a dor sem que fosse notado por qualquer um dos membros da equipe de gravação. Na noite de 31 de janeiro de 1988, ela piorou e ficou incapaz de comer o jantar, sendo que em seguida começou a vomitar. Nesse momento seus pais pensaram que era apenas um retorno da gripe. Na manhã seguinte, ela ainda era incapaz de comer, e seus pais perceberam que suas mãos estavam frias e azuis. Eles estavam se preparando para levá-la ao hospital quando Heather desmaiou no chão da cozinha. Os paramédicos foram chamados, e ela foi levada imediatamente para o hospital, mas durante o transporte, ela sofreu uma parada cardíaca e morreu na mesa de cirurgia do Hospital Infantil San Diego em Los Angeles com a idade de 12 anos. O resultado dos exames indicaram que ela faleceu devido à estenose congênita intestinal (obstrução intestinal), o que a levou à um choque séptico e infecção generalizada. Suas últimas palavras foram: "Eu te amo", falou a mãe.
De suas tantas realizações, Heather disse que estava orgulhosa de ser eleita presidente do corpo estudantil da turma de 5 ª série em 1985.
De suas tantas realizações, Heather disse que estava orgulhosa de ser eleita presidente do corpo estudantil da turma de 5 ª série em 1985.
Heather O'Rourke morreu em 01/02/1988, com 12 anos de idade, no Hospital Infantil San Diego em Los Angeles, vítima de Parada Cardio Pulmonar.
Causa da morte: Parada Cardio Pulmonar devido à Estenose Intestinal.
Sepultamento:Westwood Memorial Park.
Los Angeles - Califórnia - EUA.
Los Angeles - Califórnia - EUA.
O QUE ACONTECEU COM A OUTRA ATRIZ?
Dominique Dunne – Artista do cinema norte-americano que interpretou a jovem Dana, uma das filhas de um casal da Califórnia que é perseguida por almas do outro mundo no filme Poltergeist, em 1982. A atriz que nunca tivera namorado antes, apaixonou-se por John Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava num dos maiores restaurante de West Hollywood. Dominique levou-o a Nova York para conhecer seus pais e na ocasião ele revelou seu temperamento explosivo acesso de ciúmes, mostrando-se possessivo e tentando afastá-la de seus amigos. Com o sucesso no cinema, a carreira de atriz deslanchou e ela recebeu uma proposta para atuar num seriado de TV ao lado de Tom Selleck, entretanto o namorado não gostou. Em 26 de Agosto de 1982, durante uma briga, ele bateu a cabeça da atriz contra o chão e ela fugiu para a casa da mãe. Em 26 de setembro, ela foi agredida novamente e pôde até dispensar maquiagem para fazer uma adolescente espancada num episódio de Hill Street Blues. Depois desse segundo ataque Dominique percebeu a insanidade do namorado e começou a se esconder, mas ele conseguiu um contato pelo telefone. Ela, então, declarou-lhe que havia decidido pela separação definitiva, o que John não aceitou. O rapaz invadiu sua casa e estrangulou-a, tendo permanecido na prisão durante apenas três anos, para o desconsolo da família e dos amigos.
Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 durante as filmagens da continuação da franquia com câncer no estômago.
Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.
PESSOA EXTREMAMENTE TALENTOSAS QUE MORRERAM DE MANEIRA MISTERIOSA, DIGO ISSO PORQUE ANTES DE FAZER ESTE FILME ELA NUNCA APRESENTARAM NEM UM SINTOMA A DOENÇAS PELAS QUAIS ELAS MORREM.
SE HOUVE FALHA OU NEGLIGENCIA , NUNCA SABEREMOS, O FATO É QUE ROMPERAM A BARREIRA DO PARANORMAL E INOCENTES PARAM O PREÇO. OS ESPÍRITOS AGEM EM NOSSAS VIDAS DE MUITAS FORMAS, NOS PONDO DOENÇAS DIVERSAS OU ENCOSTANDO EM OUTRAS PESSOAS COMO ENTES QUERIS (GERALMENTE PESSOAS QUE AMAMOS) , PARA QUE ESTAS NOS MACHUQUEM. COMO JÁ DIZIA ALAN KARDEC 99% DOS NOSSOS PENSAMENTOS É INFLUENCIA ESPIRITUAL OU SEJA, DEVEMOS TER MUITO CUIDADOS COM ELES.
DEIXO AQUI MEUS SENTIMENTOS PARA ESTAS PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DE ALGUM MODO DA MINHA ADOLESCÊNCIA POR QUE EU VI TODOS OS EPISÓDIOS E OS TENHO COMIGO COMO LEMBRANÇA.
QUE JESUS LHES PEGUE EM SEU COLO E LHE GUIE PELA SUA LUZ DIVIDA VOCÊS COM CERTEZA MERECEM. SUA AUTORA
ADRIANA MATHEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJAM MUITO BEM VINDO AO MUNDO DA LITERATURA FANTÁSTICA E ESPIRITA