quarta-feira, 15 de maio de 2013

DICAS DE COMO PUBLICAR SEU LIVRO

É um sonho poder publicar sua obra, princialmente vivendo em um país que não dá o menos valo a cultura brasileira e que só investe em futebol  bandas e mulheres seminuas. Aqui deixo aos meus caros leitores dicas de como publicarem suas obras, também deixo dicas de sites gratuito que publicam sem a menor burocracia financeira é claro que a correção da obra é por conta do autor assim como a capa. Eu mesma tenho minas obras divulgadas por esses sites. Confesso que o retorno é complicado, mas a divulgação dele é através do amazon.com, saraiva entre outros sites muito conhecidos o que dá ao autor iniciante a oportunidade de ser conhecido pela ídia.
hoje em dia não está tão complicado assim, pois existem editoras que publicam sobre demanda, ou seja, você e publica a quantidade que desejar é o caso da minha editora
Ixtaln (http://www.editoraixtlan.com)  valem com o Marcos Ferreira que é o editora eles publicam todas as minhas obras já três ano. o serviço é de boa qualidade e a entrega é garantida. o e-amil de contato é: editoraixtlan@hotmail.com

Bom aqui selecione os nome da editoras que publicam e divulgam sem a meno burocracia: 


 São elas: http://www.bookess.com,


 https://www.agbook.com.br,


https://www.clubedeautores.com.br/

Aqui dicas de como deixar seu livro pronto para a publicação:

1º  - Encontre uma ideia para o livro. Você precisa ter a ideia  aquela centelha de inspiração ou então, você não terá um livro. Então, quando você tiver uma ideia  tente olhar para ela com frieza e se pergunte: "será que essa ideia poderia me ajudar a escrever o livro que eu tanto quero?". Analise a ideia em todos os seus aspectos, de modo que você possa conseguir mais idéias sobre o livro. Tente esmiuçar sua ideia  analise-a por todos os ângulos e tente imaginar a sinopse e as imagens (se houverem) do livro. 

2 º  - Escreva a sua ideia. Você também precisa anotar o seu objetivo para o livro e algumas coisas sobre ele, para ter um fluxograma de trabalho. Que tamanho você espera que o livro tenha? Qual será o tamanho de cada capítulo? Quem vai ler o que você escreveu? Você pretende dividir a obra em capítulos? Qual será o gênero do livro? A história será contada a partir do ponto de vista do personagem, ou do ponto de vista do autor? Há muitas coisas que vão impactar e influenciar em sua história final.
3 º - Agora você está pronto para escrever. Pegue uma caneta e papel, ou utilize o computador para  digitar. Escrever o primeiro capítulo é muito importante. Escreva-o com cuidado, pois poderá acabar sendo a parte mais importante do livro; as pessoas geralmente começam a ler o livro para ver se gostam do estilo de escrita do autor. Você lembra da frase "A primeira impressão é a que fica"? No caso de um livro esta frase é especialmente verdade. Se você ainda não é um autor famoso as pessoas vão ler o livro por indicação, mas será uma espécie de tentativa, ou seja, elas vão pegar o livro para ler, para "degustá-lo". Se as primeiras páginas não chamarem a atenção muitas pessoas provavelmente podem deixar de ler o livro, mesmo que ele seja bom. 

4º-  Revise: Quando você terminou o primeiro capítulo, tire um tempo para analisá-lo com olhar crítico. No entanto, deixe para editá-lo depois. Você precisa continuar escrevendo e escrevendo, pois muita coisa precisará ser reescrita e modificada. Faça anotações mentais sobre qualquer coisa que você errou, e mantenha-as em um documento. Se você está escrevendo um livro sério, que você não pretende publicar em fonte gigante e que será um livro para leitores com mais de oito anos, você não terá colocado todo o enredo nas primeiras páginas, mas é bom deixar uma pista sobre o que ocorrerá no futuro no primeiro capítulo, pois isto irá aguçar a curiosidade de seus leitores. Comece a trabalhar no segundo capítulo.

5º- Mude se achar necessário: Muitas vezes acontecerá de você encontrar uma nova ideia enquanto estiver trabalhando no segundo capítulo. Você deveria colocar essas informações em outro documento chamado "idéias". Tente pensar em idéias durante todo o dia. Lembre-se de escrever sempre. 

6 º -Coloque capítulos e diferencie-os: Espace a história através dos capítulos do livro. Continue a escrever, mas mantenha um registro de quantas páginas você escreveu por capítulo. Uma história de fantasia normalmente teria cerca de sete páginas de computador por capítulo, em um livro de mais ou menos 250 páginas, com cerca de “35... 36 ou 37” capítulos. Dessa forma você conseguiria espaçar bem a história durante todo o livro, para que o enredo tenha início meio e fim. 

7 º - A prova dos nove:  Assim que tiver a história concluída, analise-a duas vezes você mesmo. O que você achou. Faça o que fizer, não compare-a com livros de autores profissionais, pois esses autores têm muita experiência. Se você mostrar o livro aos amigos ou a família, eles provavelmente vão dizer que ficou muito bom. Dessa forma, a melhor alternativa seria dizer a eles que o livro foi escrito por outra pessoa. O problema é que, para não magoá-lo, muitas pessoas não irão ser honestos o suficiente com você. Você precisa que quem for ler o livro dê-lhe uma opinião sincera e dicas de melhorias. Obviamente que você não irá mudar a história de minuto em minuto só porque a namorada do seu irmão disse que não gostou da página 135. 
8 º - Encontre um agente. É opcional, mas a maioria das pessoas acham que isso ajuda. O agente poderá dar-lhe dicas, ajudar, e procurar uma editora. E vocês dois irão compartilhar o mesmo interesse: os seus livros. No Brasil, o mercado de agentes não é tão amplo. Na maioria das vezes, os escritores acabam listando eventuais editoras e divulgando a própria obra. No entanto, nos últimos anos, a internet está ajudando muito para que os novos escritores encontrem uma editora. eu indico a agente Diana ( profissional competente e barateira. endereço de E-mail é: diana.agenteliteraria@gmail.com Anterior: Agente,consultora, assessora e leitora crítica literária com parecer o facebook dela é: 
9 º - Encontre um bom título. O título tem que ter algum significado em seu livro. Essa pode ser uma parte difícil. O título precisa ser expressivo, mas se você estiver tendo dificuldades para encontrar um que seja adequado, deixe para mais tarde, pois com o livro pronto ficará mais fácil descobrir um título que combine com o que você escreveu. 

10 º  - Procure um profissional nesta área: Pense em uma capa, se você preferir. Isto não é obrigatório, pois os editores podem resolver isso contratando um profissional, mas daria uma ideia de como você acha que a capa deve parecer. No entanto, se você for mandar sua obra impressa para avaliação, é melhor não mandar uma capa que você criou no Paint, pois não vai ajudar em nada. ainda neste blogger você vai encontra a melhor nesta área e eu recomendo com certeza. 
11 º - Sente-se e relaxe enquanto as pessoas fazem fila para pedir seu autógrafo. 

12 º - Uma dica extra para aqueles que pretendem escrever um livro visual, por exemplo: tutoriais: Certifique-se de que um desenho não é apenas o resultado que você deseja que seja desenhado no papel, mas também o que a maioria das pessoas fazem de errado ao desenhar. (Qualquer que seja o assunto).  Por exemplo: Você quer explicar como desenhar patas de animais, digamos, de um tigre. 

13 º - Depois de um pouco de teoria, primeiro você irá desenhar o que a maioria das pessoas(tendem) a desenhar. Depois disso, você iria mostrar a forma como você poderia fazer com que o desenho parecesse real. Depois de alguns desses desenhos, você poderia demonstrar o que e como você deve desenhar corretamente.

Lembre-se:  Se você realmente deseja escrever um bom livro, se pensa que você é capaz de escrever um bom livro, se está pronto para escrever com o seu coração, se você está disposto a dedicar tempo para escrever e ama livros, esse artigo é para você. Não se esqueça de registrar seu trabalho para evitar perder o seu projeto. No Brasil, a biblioteca nacional é responsável pelo registro das obras.

Minha dica pessoal:

Não escreva pensando no monetário, o verdadeiro escritor escreve pelo simples fato de  compartilhar o seu mundo com as pessoas. Escreve é um dom, uma arte, lógico esse é o seu trabalho e não a nada mais justo que  receber por ele, mas ser reconhecido por seu trabalho não tem preço. 
Pense nisso e boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDO AO MUNDO DA LITERATURA FANTÁSTICA E ESPIRITA